quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VISITA REAL À BOLSA DE TURISMO DE LISBOA (BTL)
21 JANEIRO DE 2009 S.A.R., Dom Duarte no Stand dos Solares de Portugal
S.A.R., Dom Duarte com alguns proprietários dos Solares de Portugal
S.A.R., Dom Duarte brindando com o responsável da região da Foz do Arouce
S.A.R., Dom Duarte com os Confrades do Vinho Verde
S.A.R., Dom Duarte com Conde de Calheiros, e com os responsáveis pela organização de um dos maiores concursos hipicos nacionais, Conde de Portugal de Faria, e António Moura.
S.A.R., Dom Duarte com Conde de Calheiros e os responsáveis da nova Região Porto e Norte
S.A.R., Dom Duarte com Diogo Fonseca e Silva responsável pelos Hoteis Mar d'Ar em Évora
Um testemunho desta visita:
Acabo de regressar da Bolsa de Turismo de Lisboa, onde tive o previlégio de acompanhar a visita de S.A.R. a esta feira. Fiquei deveras impressionado com a popularidade de S.A.R.. Toda a gente lhe falava, e toda a gente o recebeu lindamente querendo tirar fotografias com Ele, e tratando-O com o maior carinho e respeito. Não tinha a noção que S.A.R., fosse tão popular e tão querido dos Portugueses. Paralelamente à visita do Senhor Dom Duarte decorria a visita dos Drs Manuel Pinho, Bernardo Trindade (Sec. de Estado do Turismo) e Luis Patrão (Presidente do Turismo de Portugal). Que diferença de visita meus amigos, se eu não tivesse visto não acreditava. As nossas Entidades Oficiais eram recebidas com indiferença e frieza ao passo que S.A.R., era constantemente chamado para visitar os Stands e para provar os produtos regionais. S.A.R., a todos respondia e a todos falava dizendo sempre uma palavra simpática e propositada a todos. Meus Amigos temos REI! Aqui ficam umas imagens (mas feitas com telemóvel) para vossa apreciação.
JTMB

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Sou monarquico desde sempre acho eu...mas só ha pouco tempo tenho penssado mais nisso e tenho pesquisado sobre os ultimos anos da monarquia Portuguesa, acho impressionante e muito comovente a historia dos ultimos reis de Portugal. Tenho 27 anos, não tenho qualquer ascendencia nobiliarquica, antes pelo contrario, venho de uma familia de classe media de algricultores...mas em minha casa a monarquia sempre esteve presente...sobretudo com a minha avó q contava mts historias sobre os reis e falava da rainha D Amelia. Estou convicto que chegou a hora de Chamarmos os Reis de novo! A Republica já n serve os intereses dos portugueses. Acho temos q fazer algo com muita urgencia...faz 100 anos em 2010, n podemos perder esta opurtunidade de relançar o debate sobre esta questão! D Duarte daria um excelente Rei, a sua popularidade nunca foi tão grande...é um homen muito senssato e humilde...acho que podemos leva-lo ao trono em poucos anos!!! Acho que Portugal merece uma Monarquia como os paises mais evoluidos do mundo...tipo Inglaterra, Dinamarca; Noruega; Holanda Suecia; Belgica; Japão; Luxemburgo, Canada...Espanha! Como posso contribuir?? sera possivel arranjar assinaturas e pedir um referendo junto da assembleia da Republica?? Será constitucionalmente Possivel? A minha formação é em ciências, n entendo mto destas questões. Obrigado se me poder exclarecer!
jaime.eusebio@gmail.com

Nuno Castelo-Branco disse...

Maria, roubei-lhe o post para o Estado Sentido...

Quanto ao que o Jaime Eusébio diz: não se preocupe com nobiliarquias, pois o próprio rei é avesso a certos exibicionismos ridículos que "andam por aí". Para nobreza, já bem basta a da república, que bem cara nos sai!